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Aprenda como 27 hotéis já estão faturando mais com a venda de serviços extras

Aprenda como 27 hotéis já estão faturando mais com a venda de serviços extras

Muito se fala que a forma de aumentar a receita de um hotel ou pousada é aumentando a quantidade de reserva direta. Bem, isso é uma verdade! Porém, é uma das mais complicadas maneiras de se conseguir isso!

Então, a estratégia precisa mudar! Você precisa encontrar outras formas de aumentar sua receita usando o seu próprio hóspede.

A conta é simples, se você ganha paga comissão e fatura pouco com a cama, precisa aumentar a receita com o hóspede que já é seu hóspede. Mas como fazer isso?

Quer ter mais vendas diretas? Clique aqui!

Vou listar algumas maneiras de você fazer isso:


  1. Aumente a receita com a venda de serviços extras. Você pode vender transfer, passeios, festas e late check-out. Só precisa deixar claro para seu hóspede todas as opções que ele tem.
  2. Venda mais no bar e restaurante. É simples, promova integrações, churrasco ou happy hour, e avise todos sobre o que vai rolar! Quem está hospedado está louco para conhecer outros viajantes. Afinal, compartilhar histórias é intrínseco a qualquer alma de viajante!


E como melhorar tudo isso? Afinal eu já faço muito dessas coisas!

É fácil, vou te ensinar a estratégia de marketing digital que se chama nutrição do lead (lead em marketing é um contato).

Constantemente você precisa ir alimentando o lead com informações valiosas e completas. Quanto mais você ajudar ele, mais ele será grato a você. E quanto mais grato ele for, mais você vende!

A ideia é cross selling e upselling! Ambas são estratégias de Marketing para melhorar a experiência do seu cliente, nesse caso, o hóspede. A primeira, se vale da ideia de oferecer produtos complementares. Enquanto a segunda, se baseia em dar uma espécie de melhora na aquisição, oferecendo uma versão mais completa – por exemplo um quarto superior.

Logo, são exemplos de nutrir seu hóspede, você enviar um guia explicativo da cidade. Outro exemplo, enviar um mapa com os pontos de interesse próximos ao hostel. Enviar informações sobre passeio ou transfer.

Portanto, você precisa constantemente ir informado seus hóspedes o que está rolando.

Venha fazer parte do nosso grupo de boas práticas!

Quais são seus próximos passos para aplicar o método

  1. Você pode enviar mensagens direta (conversão de até 80%) ou criar um grupo (conversão de até 50%) no whatsapp e colocar todos os hóspedes lá para receberem mensagens do que está rolando!
  2. Programe com sua equipe as horas que eles precisam postar. Além disso, você precisa montar um cronograma das postagens. Por exemplo, se o happy hour é quinta feira às 20h, você pode combinar de avisar todos hóspedes logo pela manhã da quinta e uma hora antes do evento.
  3. Tenha um calendário semanal com as atividades que deseja que seu hóspede saiba.
  4. Vai precisar treinar sua equipe para vender passeios. Precisa torná-los vendedores, não apenas recepcionistas. Os nossos clientes com maior taxa de sucesso são aqueles em que os recepcionistas possuem treinamento em venda.

Quer mais dicas sobre redes sociais? Visite também nosso instagram!

Essa técnica é muito eficiente, e gera uma experiência incrível para qualquer hóspede. Alguns dos clientes da Local Cave vem fazendo isso e já geram resultados incríveis.

A ferramenta de automação da experiência do hóspede da Local Cave é responsável por tudo isso. Nossos clientes ao invés de investir nesses 3 primeiros passos anteriores, apenas automatizaram todos esses processos dentro da ferramenta. Abaixo você pode conferir como funciona a automatização:

Sistema de Upsell do hóspede

Passo a Passo da Automatização de Comunicação com o Hóspede

  • Hóspede recebe um whatsapp para planejar sua viagem – passeios, transfer e serviços do hotel;
  • Hóspede planeja suas atividades e o recepcionista vende todos aqueles que ele solicitou;
  • Hóspede recebe whatsapp logo pela manhã sendo avisado de todas atividades do dia;
  • Hóspede interage com as atividades e se tiver alguma dúvida pode enviar um whatsapp para a recepção;
  • Hóspede ao fazer check-out recebe mensagem para deixar um ótimo review e recebe também um cupom com o programa de fidelidade para usar ou distribuir com os amigos.

Clique aqui para mais dicas poderosas!

Quais as funcionalidades da ferramenta?

Com a ferramenta da Local Cave você cadastra seus serviços extras e o hóspede tem acesso a eles a qualquer momento antes ou durante a estadia.

O hóspede, a qualquer momento, pode demonstrar interesse nos passeios que tem mais vontade. Seu recepcionista nem irá precisar ser um vendedor para saber quem quer cada atividade! É muito fácil personalizar a viagem de cada hóspede!

Por fim, a ferramenta também permite você automatizar mensagens e mandar mensagens em massa. Além disso, você pode até responder por dentro da plataforma, fácil, não?


A partir da reserva, a ferramenta faz todo o serviço para você!


E você, o que faz para melhorar as receitas do seu hotel? Conta para a gente!


Quer saber mais sobre como funciona a ferramenta? Clique aqui!

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