Pular para o conteúdo principal

10 Dicas para Garantir uma Ótima Primeira Impressão do Hóspede

10 Dicas para Garantir uma Ótima Primeira Impressão do Hóspede

Proporcionar uma boa experiência ao hóspede vai muito além da estadia. É preciso saber se comunicar e atender suas necessidades desde o momento da reserva. E mais do que atender expectativas, uma boa comunicação pré-estadia é a oportunidade perfeita para criar expectativas para seu hóspede e melhor recebê-lo.


Uma boa comunicação gera um bom relacionamento. Para isso, é necessário estar preparado para comunicar a mensagem correta no momento correto e proporcionar ao seu hóspede exatamente a informação que ele precisa!


Quando um hóspede faz uma reserva, ele também precisa se preparar para toda sua experiência de viagem. E viajar pode muitas vezes significar não conhecer muito bem o lugar para onde está indo. Essa é a sua chance de poder apresentar a cidade ao hóspede  e acabar com todas as objeções que ele tenha. Assim você mostra que se importa com seu hóspede e já dá início a uma experiência ótima durante todos os passos de sua jornada.


Quer ter mais vendas diretas? Clique aqui!

Portanto, aqui vão as 10 dicas para você garantir o sucesso no seu atendimento!


1) Pense em ‘agradável’

Quando foi a última vez que você deu algo a alguém de quem não gostou ?! Seja o conselho ou o tempo mais valioso de nossos ativos, o que você procura, precisa ser agradável. Acertar o básico e, ao conhecer melhor a outra pessoa, você pode começar a deixar sua personalidade se desvendar.


2) Exceder expectativa

O famoso OVERDELIVERY. As maiores impressões geralmente são feitas quando não apenas atendemos, mas superamos as expectativas dos outros. Isso demonstra que fizemos um esforço extra e nos esforçamos para criar uma boa impressão, portanto é muito mais provável que você seja lembrado. Lembre-se: overdelivery é algo que o hóspede não esperava! Tem que ser algo além e que faça parte da experiência de viagem!


Venha fazer parte do nosso grupo de boas práticas!


3) Considere suas próprias experiências

Quando você ficou especialmente impressionado com uma primeira impressão? O que você pode aprender com isso e implementar?


4) Comece com o básico

Seja educado, sorria e, principalmente, atencioso.


5) Seja comunicativo

A comunicação é a melhor ferramenta para transmitir sua mensagem ao seu hóspede!

Quer mais dicas sobre redes sociais? Visite também nosso instagram!

6) Prepare-se!

Como Benjamin Franklin disse famosamente – “Ao não se preparar, você está se preparando para falhar.” Treine e tenha toda sua equipe treinada para o processo.


7) Seja pontual

Pesquisas frequentemente mostram que a falta de pontualidade e de ficar esperando quase sempre aparecem no top 5 das listas de queixas. Adote o mantra de “sempre chegar cedo” – muitas vezes cheguei a tempo devido a atrasos inesperados fora de meu controle, apesar de deixar muito tempo extra.


8) Não é sobre você

Criar ótimas primeiras impressões é entender que se trata da outra pessoa. Não há tempo para se exibir como um pavão; quais são os benefícios para a outra pessoa? Faça tudo sobre eles.


9) interesses compartilhados

Encontre um terreno comum em interesses ou hobbies, ou até em comida, por exemplo. Essa maneira sutil de demonstrar semelhanças em características e personalidades ajuda a posicioná-lo como alguém como a outra pessoa, o que naturalmente aproximamos porque gostamos de pessoas que são como nós.


10) Seja solidário com os padrões

Lembre-se que o viajante vem de outra cultura. Entenda a sua origem e o que ele valoriza. Não desrespeite os padrões!


Clique aqui para mais dicas poderosas!


Conclusão

Já pensou em como seria possível fornecer a informação certa na hora certa para cada um de seus hóspedes? Uma boa solução é a segmentação e automatização de mensagens. Com essa estratégia é possível os dados que possui de maneira eficiente para antecipar as necessidades do seu hóspede e encantá-lo entregando exatamente o que ele precisa para ter uma ótima experiência de viagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DICAS NECESSÁRIAS PARA CRESCER O PERFIL DO SEU HOTEL OU POUSADA NO INSTAGRAM, WHATSAPP E FACEBOOK!

DICAS NECESSÁRIAS PARA CRESCER O PERFIL DO SEU HOTEL OU POUSADA NO INSTAGRAM, WHATSAPP E FACEBOOK! Quer ter uma aula completa de Instagram + WhatsApp para Hotéis e Pousadas? Participe do nosso aulão gratuito no dia 09.12!  CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE!  Antes de iniciarmos as dicas, você já parou para pensar em como funciona o algoritmo do Instagram? E como isso pode beneficiar ou não o perfil do seu Hotel ou Pousada? Como funciona o algoritmo do Instagram? 🤔⠀ ⠀ 1. Temporalidade ⏱️⠀ Conteúdo novo e recente é cada vez mais o que usam e o que os seguidores querem ver.⠀ ⠀ 2. Engajamento 📈⠀ A chance de posts com muitas curtidas e, principalmente, comentários, serem exibidos para mais usuários é maior, principalmente posts que recebem muito engajamento nos primeiros instantes de sua postagem.⠀ ⠀ 3. Relacionamentos 🗣️👥⠀ Você já deve ter percebido que os posts de amigos mais próximos ou de suas marcas preferidas sempre aparecem logo que você abre o aplicativo, percebeu isso?⠀ ⠀ Então, o

5 Ferramentas Gratuitas para Aumentar suas Reservas Diretas

Fazer marketing para hotelaria é um processo que consome muito tempo! Encontrar as ferramentas de marketing certas pode fazer uma grande diferença no desempenho da sua equipe. Existem muitas atividades a serem priorizadas e canais a serem gerenciados. Abaixo estão as 5 ferramentas eficazes de marketing para hotelaria, incluindo análise de sites, mídias sociais e muito mais, que ajudarão qualquer profissional de marketing hoteleiro a permanecer no topo do jogo de marketing. Google My Business O Google My Business é essencial para empreendedores que querem aparecer e melhorar sua visibilidade online. Essa ferramenta é essencial para que você apareça no Google Maps e fique em destaque nas buscas do Google. Uma caixa enorme irá aparecer na página de busca do Google com todas as informações do seu negócio – telefone, endereço, horário de funcionamento e até o seu website (Veja a figura abaixo). Portanto, imagina agora se alguém buscar pelo seu hotel e você aparecer em destaque na frente do

7 Dicas Infalíveis para que seus Hóspedes Vejam o Valor da sua Pousada e Não o Preço!

Você já reparou que todo relacionamento que gera valor começa a partir de algum engajamento? Posso listar para você diversos exemplos: quando uma marca que você gosta muito fica te mandando vídeos, publicações nas redes sociais e e- mails, ela está buscando estreitar o relacionamento com você. Outra situação, é quando você está procurando por algumas dicas de viagem e encontra um blog MUITO BOM e fica fã dele, lendo todos os posts e vendo todos os vídeos. Consegue perceber que a base para o relacionamento começa pela confiança? Uma marca que te entrega informações e serviços de qualidade, será a marca que você vai engajar! Mas se você ainda está na dúvida de como ter confiança em uma marca que nunca viu na vida, pode deixar que iremos te ajudar! Para isso funcionar, você precisa construir aquela imagem de segurança, carinho e amizade com o seu anfitrião. Você precisa ter isso em mente se quiser engajar com ele! Toda sua equipe precisa estar preparada e com o objetivo comum em buscar me