Pular para o conteúdo principal

Como Você Pode Ter Mais Vendas Assertivas no seu Hotel e Pousada!



Então, hoje vamos falar de como nós podemos gerar lucratividade, como gerar oxigênio para o nosso negócio. Lembrando que vendas são o oxigênio do nosso negócio, se você não aponta a sua máquina em relação às vendas, é provável que o seu negócio não seja saudável, então o que você vai fazer hoje? Você vai aprender a vender!


Marketing de relacionamento, porque eu estou fazendo marketing de relacionamento com vocês? Porque eu vejo que todos os hotéis que querem vender na primeira compra, venda de primeira vez, isso não funciona na hotelaria. As pessoas querem mais informação, as pessoas querem se relacionar com a experiência, as pessoas querem entenderam o que elas vão comprar. Lembrando que muitos hotéis, muitas pousadas, que estão aqui tem um tíquete médio de R$ 1000-1200 e para você ter um tíquete de R$ 1200, pessoal, é muito importante entender que a pessoa precisa pesquisar, precisa entender o que está comprando, por isso que a gente aplica esse marketing de relacionamento que funciona, mas eu vou explicar primeiro a teoria básica do marketing de relacionamento.

Venha fazer parte do nosso grupo de boas práticas!


MARKETING DE RELACIONAMENTO - TEORIA BÁSICA

A teoria básica do marketing de relacionamento é a seguinte, vamos supor que nós temos duas variáveis, nós temos a variável de dinheiro e tempo.





Essa escadinha aqui é a escadinha da confiança do seu hóspede. Então basicamente aqui temos a parte de dinheiro e a parte de tempo as duas variáveis se juntam em um conjunto que você vai falar que a gente vai fazer de marketing de relacionamento. Dentro da metodologia da hotelaria digital o seu hotel está aqui.





Então você tem o momento da estadia do seu hotel no “H”, mas as pessoas que querem esse hotel que estão no começo da escadinha, online. Então como elas começam a saber de você? Começam a saber de você pelo seu site, começam a saber pelo Instagram, Facebook, elas começam a pesquisar na booking.com, elas começam a ver seus anúncios.


O 1º ERRO

É nesse ponto que a gente comete o primeiro erro, qual é o primeiro erro? Querer vender no primeiro contato esse é o primeiro que a gente comente, por quê? Porque quando você faz o primeiro contato, o que você tem que fazer com essas pessoas? Primeiro dar alguma coisa, é o que a gente chama de overdelivery, é dar alguma coisa para receber algo em troca. Algum presente, alguma coisa para pegar o contato dessas pessoas. Quando você pega o contato dessas pessoas você vai qualificar, então o segundo passo que você vai fazer aqui é qualificar esse público.

Quer mais dicas sobre redes sociais? Visite também nosso instagram!


AS 2 FORMAS DE VENDER

Tem duas formas de vender, tem uma forma de vender a primeira vez e tem a segunda forma de vender que é com o relacionamento. A grande vantagem de vender com relacionamento é que você consegue pegar os dados da pessoa para qualificar e se relacionar com ela antes da chegada dela no seu estabelecimento. Você vai pegar o telefone, e-mail, WhatsApp dele e o nome dessa pessoa. Aí você vai conseguir qualificar essa pessoa para ver se essa pessoa é cliente ideal ou não.


A CADA 100 PESSOAS, 8 FAZEM A COMPRA

Tem muitos curiosos dentro desse processo e é importante entender que de cada 100 pessoas que entram em contato com você, 8 são compradores. Então é fundamental saber que para você vender o seu hotel de forma assertiva com um valor assertivo (com um valor assertivo, não um preço assertivo), primeiro você tem que se relacionar com as pessoas. Como você vai ser relacionar com essas pessoas? Como você vai qualificar essas pessoas?


SEUS FUTUROS CLIENTES PRECISAM INTERAGIR COM VOCÊ PELO MENOS 7 VEZES ANTES DA COMPRA

A jornada diz que as pessoas, precisam se relacionar com você 7 vezes mais ou menos antes de comprar. São os números reais pelos quais nós consideramos que nós devemos ter 7 interações antes da pessoa comprar e esse é o grande erro da compra no primeiro contato.


Se no primeiro contato essa pessoa não compra ela some e se perde o contato dessa pessoa, você não consegue gerar confiança de compra. Então se você consegue qualificar essa pessoa e essa pessoa começa a subir a escadinha vai chegar o momento que ela sim vai comprar e essa é a jornada de compra desse hóspede.


Então ela compra, ela faz o check-in online, já automaticamente após a compra, antes de chegar no hotel e nesse tempo você pode continuar se relacionando com essa pessoa e entender o que essa pessoa precisa, quais são as necessidades dessa pessoa ou dores? É nesse período durante a pré-estadia que você vai aumentar as suas taxas de lucratividade. Cada escadinha é um degrau para você vender. Então quando a pessoa faz o check-out, você vai continuar vendendo para ela.

Clique aqui para mais dicas poderosas!


COMO VOCÊ VAI APARECER PARA O SEU FUTURO CLIENTE?

Então você vai fazer a escadinha com anúncios, você vai aparecer na booking, vai aparecer no Google meu negócio, vai aparecer no Facebook, vai aparecer no Instagram, vai aparecer no seu site e essas pessoas vão perguntar informações sobre a estadia, localização, etc. Quando essas pessoas perguntam alguma coisa para você, você deve captar os dados dessas pessoas, agora como captar os dados dessas pessoas? Você vai captar os dados dessas pessoas dando algum presente para elas. O que seria um presente no mundo digital? Você pode passar um vídeo para essas pessoas, você pode dar um e-book para essas pessoas, você pode dar guias e roteiros da sua cidade para essas pessoas, você pode fazer várias coisas que você possa captar o contato dessas pessoas.


Resumindo os funis da Hotelaria Digital


PARTE 1

Parte 1 do funil, gerar conteúdo para o seu site, para o seu blog, para o seu Instagram, para o seu Facebook, para suas redes sociais.


PARTE 2

Parte 2, na primeira conversão é trazer essas pessoas para você pegando nome, e-mail e telefone delas, para depois você poder qualificar e relacionar com elas.


PARTE 3

Parte 3, é relacionamento Facebook, Instagram, YouTube blog, re-marketing, e-mail marketing, telefone, WhatsApp, etc.


PARTE 4

E parte 4, é oferta, é muito importante entender esse mecanismo, porque entendendo esse mecanismo você vai conseguir entender que o relacionamento de venda hotéis é muito importante dentro da venda do hotel. Por isso é importante saber como funciona a venda do hotel e como funciona o relacionamento do seu hóspede com o seu hotel ou sua pousada.


Assista também à aula no vídeo abaixo!



 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DICAS NECESSÁRIAS PARA CRESCER O PERFIL DO SEU HOTEL OU POUSADA NO INSTAGRAM, WHATSAPP E FACEBOOK!

DICAS NECESSÁRIAS PARA CRESCER O PERFIL DO SEU HOTEL OU POUSADA NO INSTAGRAM, WHATSAPP E FACEBOOK! Quer ter uma aula completa de Instagram + WhatsApp para Hotéis e Pousadas? Participe do nosso aulão gratuito no dia 09.12!  CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE!  Antes de iniciarmos as dicas, você já parou para pensar em como funciona o algoritmo do Instagram? E como isso pode beneficiar ou não o perfil do seu Hotel ou Pousada? Como funciona o algoritmo do Instagram? 🤔⠀ ⠀ 1. Temporalidade ⏱️⠀ Conteúdo novo e recente é cada vez mais o que usam e o que os seguidores querem ver.⠀ ⠀ 2. Engajamento 📈⠀ A chance de posts com muitas curtidas e, principalmente, comentários, serem exibidos para mais usuários é maior, principalmente posts que recebem muito engajamento nos primeiros instantes de sua postagem.⠀ ⠀ 3. Relacionamentos 🗣️👥⠀ Você já deve ter percebido que os posts de amigos mais próximos ou de suas marcas preferidas sempre aparecem logo que você abre o aplicativo, percebeu isso?⠀ ⠀ Então, o

5 Ferramentas Gratuitas para Aumentar suas Reservas Diretas

Fazer marketing para hotelaria é um processo que consome muito tempo! Encontrar as ferramentas de marketing certas pode fazer uma grande diferença no desempenho da sua equipe. Existem muitas atividades a serem priorizadas e canais a serem gerenciados. Abaixo estão as 5 ferramentas eficazes de marketing para hotelaria, incluindo análise de sites, mídias sociais e muito mais, que ajudarão qualquer profissional de marketing hoteleiro a permanecer no topo do jogo de marketing. Google My Business O Google My Business é essencial para empreendedores que querem aparecer e melhorar sua visibilidade online. Essa ferramenta é essencial para que você apareça no Google Maps e fique em destaque nas buscas do Google. Uma caixa enorme irá aparecer na página de busca do Google com todas as informações do seu negócio – telefone, endereço, horário de funcionamento e até o seu website (Veja a figura abaixo). Portanto, imagina agora se alguém buscar pelo seu hotel e você aparecer em destaque na frente do

O público-alvo do seu hotel e por que ele é tão importante!

O maior erro de todo hoteleiro é tentar agradar a todos! Na tentativa de trazer um maior número de pessoas para a hospedagem esquece que nem todos procuram a mesma coisa enquanto estão viajando. Existem aqueles que procuram por baixo preço e só querem um lugar para dormir, aqueles que procuram relaxar e vão ficar no hotel o tempo todo, têm também o viajante baladeiro entre outros. Segmentar o seu público é importante para entender qual tipo de pessoa que vai na sua acomodação. Entender o que significa satisfação para o hóspede que procura sua hospedagem. Dessa maneira, você conseguirá oferecer um serviço de  qualidade e melhorar seus reviews . Entendeu a importância? Por isso é importante você conhecer o seu público. Saber a idade, país ou região de origem, gênero, média de diárias que o seu hóspede fica no seu estabelecimento, interesses, o que ele consome e como,  qual é o perfil de consumo dele e como ele gasta seus recursos. Entre aqui e nos siga para mais sacadas fascinantes! O qu