Pular para o conteúdo principal

5 Ferramentas Gratuitas para Aumentar suas Reservas Diretas

5 Ferramentas Gratuitas para Aumentar suas Reservas Diretas

Fazer marketing para hotelaria é um processo que consome muito tempo! Encontrar as ferramentas de marketing certas pode fazer uma grande diferença no desempenho da sua equipe. Existem muitas atividades a serem priorizadas e canais a serem gerenciados.


Abaixo estão as 5 ferramentas eficazes de marketing para hotelaria, incluindo análise de sites, mídias sociais e muito mais, que ajudarão qualquer profissional de marketing hoteleiro a permanecer no topo do jogo de marketing.


Google My Business

O Google My Business é essencial para empreendedores que querem aparecer e melhorar sua visibilidade online. Essa ferramenta é essencial para que você apareça no Google Maps e fique em destaque nas buscas do Google. Uma caixa enorme irá aparecer na página de busca do Google com todas as informações do seu negócio – telefone, endereço, horário de funcionamento e até o seu website (Veja a figura abaixo). Portanto, imagina agora se alguém buscar pelo seu hotel e você aparecer em destaque na frente dos sites das OTAs? Essa é a maneira perfeita para você conseguir mais pessoas acessando o seu website e reservando direto!

A página de busca do google com os resultados

Além disso, o Google My Business permite que seus hóspedes deixem reviews pelo Google. E quanto mais reviews seu negócio tem, mais o google valoriza sua marca e seu website. Com isso, você irá se posicionar melhor e se destacar nas buscas.

Tenha isso em mente, essa ferramenta é essencial para o seu negócio!


Quer ter mais vendas diretas? Clique aqui!


Instagram

O instagram é uma ótima ferramenta para aumentar sua visibilidade e conseguir mais reservas diretas. Existem duas formas de trabalhar o instagram, gerando seu conteúdo ou compartilhando conteúdo dos outros.

Para criar o seu próprio conteúdo, a próxima ferramenta será a dica de ouro para você!

Para compartilhar conteúdo de outros, você pode trabalhar com influencers!

Os influencers são pessoas com bastante seguidores e que possuem um público que confia nas suas falas.

O importante é criar campanhas junto aos influencers e conseguir traçar uma estratégia para eles promoverem a sua marca. Você pode dar cupom para que os influencers distribuam junto a seus seguidores. Dessa maneira, você consegue controlar os resultados de sua campanha. Se quiser saber como implementamos o trabalho com influencers em uma rede, clique aqui.

Tá bom, o influencer não é totalmente gratuito, mas se você tem um quarto disponível em seu hotel, por que não deixar alguém ficar nele de graça em troca de uma boa divulgação?


Quer mais dicas sobre redes sociais? Visite também nosso instagram!


Canva

Essa ferramenta é perfeita para pequenas empresas que não possuem um grande orçamento para pagar por uma equipe de designer. O Canva permite que qualquer pessoa, mesmo sem nenhum conhecimento de designer, crie artes e conteúdos maravilhosos!

No Canva você encontra diversos templates e artes prontas que ajudam você na hora de criar uma nova arte. Quando ela ficar pronta, basta fazer download e subir nas redes sociais ou no seu site!

Imagem dos templates do canva

Então, se você quer implementar marketing de conteúdo para seu hotel. Comece utilizando essa ferramenta e produza conteúdos incríveis.


Venha fazer parte da nossa tribo!


Page Speed Insights

Essa é uma ferramenta do google muito útil para quem tem um website! O page speed insights basicamente irá avaliar qual a velocidade de carregamento das páginas do seu website. Você consegue avaliar quais são os problemas que estão atrapalhando o seu site de ficar mais rápido!

Se você não sabe, o google penaliza sites com baixa velocidade de carregamento. Portanto, para garantir que seu site seja bem visto aos olhos do google e apareça sempre no topo das buscas, utilize essa ferramenta para descobrir aonde está errando!


Clique aqui para mais dicas poderosas!


Answer the Public

Uma ferramenta para visualizar o que as pessoas estão buscando no google. Ela é muito útil, e irá ajudá-lo na hora de escolher palavras-chave para construir seus títulos e conteúdos. O Answer the Public junta em seu banco de dados todas as sugestões e previsões de palavras-chave que você vê quando faz uma busca no google. Veja um exemplo na imagem abaixo.

Busca no google

O preenchimento automático (ou autocompletar) do Google é uma das ferramentas mais poderosas para descobrir o que as pessoas estão buscando. Se você fizer isso manualmente irá demorar horas, portanto com essa ferramenta você irá economizar muito tempo!

A ferramenta faz exatamento o mesmo processo que acabamos de descrever para identificar possíveis tópicos de conteúdo, experimentando diferentes variações de palavras-chave.

Assim, para saber qual título você irá utilizar e qual conteúdo que você tem que criar, você precisa saber exatamente o que seu público-alvo está procurando. Dessa maneira, utilize o Answer the Public e construa conteúdo relevante!


E agora, o que falta para você implementar um bom marketing para seu hotel?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DICAS NECESSÁRIAS PARA CRESCER O PERFIL DO SEU HOTEL OU POUSADA NO INSTAGRAM, WHATSAPP E FACEBOOK!

DICAS NECESSÁRIAS PARA CRESCER O PERFIL DO SEU HOTEL OU POUSADA NO INSTAGRAM, WHATSAPP E FACEBOOK! Quer ter uma aula completa de Instagram + WhatsApp para Hotéis e Pousadas? Participe do nosso aulão gratuito no dia 09.12!  CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE!  Antes de iniciarmos as dicas, você já parou para pensar em como funciona o algoritmo do Instagram? E como isso pode beneficiar ou não o perfil do seu Hotel ou Pousada? Como funciona o algoritmo do Instagram? 🤔⠀ ⠀ 1. Temporalidade ⏱️⠀ Conteúdo novo e recente é cada vez mais o que usam e o que os seguidores querem ver.⠀ ⠀ 2. Engajamento 📈⠀ A chance de posts com muitas curtidas e, principalmente, comentários, serem exibidos para mais usuários é maior, principalmente posts que recebem muito engajamento nos primeiros instantes de sua postagem.⠀ ⠀ 3. Relacionamentos 🗣️👥⠀ Você já deve ter percebido que os posts de amigos mais próximos ou de suas marcas preferidas sempre aparecem logo que você abre o aplicativo, percebeu isso?⠀ ⠀ Então, o

7 Dicas Infalíveis para que seus Hóspedes Vejam o Valor da sua Pousada e Não o Preço!

Você já reparou que todo relacionamento que gera valor começa a partir de algum engajamento? Posso listar para você diversos exemplos: quando uma marca que você gosta muito fica te mandando vídeos, publicações nas redes sociais e e- mails, ela está buscando estreitar o relacionamento com você. Outra situação, é quando você está procurando por algumas dicas de viagem e encontra um blog MUITO BOM e fica fã dele, lendo todos os posts e vendo todos os vídeos. Consegue perceber que a base para o relacionamento começa pela confiança? Uma marca que te entrega informações e serviços de qualidade, será a marca que você vai engajar! Mas se você ainda está na dúvida de como ter confiança em uma marca que nunca viu na vida, pode deixar que iremos te ajudar! Para isso funcionar, você precisa construir aquela imagem de segurança, carinho e amizade com o seu anfitrião. Você precisa ter isso em mente se quiser engajar com ele! Toda sua equipe precisa estar preparada e com o objetivo comum em buscar me