Como não concorrer com a booking e trazê-la para nosso lado, aumentando nosso marketing.
1- PRINCÍPIO BÁSICO
Tendo em conta o princípio básico de hotelaria digital, sabemos que a booking é uma excelente plataforma para que nosso hotel ou pousada seja exibido. Por isso que sempre falo, a booking e boa se você souber usá-la, senão é péssima para o seu negócio.
A Booking.com investe milhões de dólares por ano em anúncio e tem um exército de pessoas trabalhando pra eles, não é google mas é uma empresa de tecnologia que sabe o que faz, por isto e outros assuntos que vou passar para vocês como podem usar a booking ao nosso favor e aprender bastante com eles.
Se realmente queremos tirar o melhor da booking e não pagar comissões excessivas preste atenção nos próximos conselhos que irão fazer como que a booking seja uma aliada e não uma inimiga.
A booking.com tem uma “interface” amigável, tanto no desktop como mobile. Sobretudo mobile, eles sabem que metade das reservas do mercado ou mais são feitas pela plataforma deles. Destas, 80% das reservas são feitas via mobile. E por isto que a booking faz questão de que a versão mobile seja muito amigável.
Outro ponto fundamental que a booking tem é o follow up das reservas, se você for cliente e por acaso abandonar uma compra, eles têm um follow up digno de ser copiado.
Criaram esse programa, que eu acho uma genialidade, para que as pessoas continuem comprando pela plataforma e ganhando benefícios.
Uma vez que o hóspede está no sistema, eles têm um funil de e-mail também digno de prestar atenção. Funciona perfeitamente bem, gerando relacionamento e brand marketing ou “marketing” de marca, fazendo com que as pessoas voltem a comprar com eles.
Se você ainda não está listado CORRETAMENTE na booking, você está deixando de ganhar muito dinheiro.
E POR ESTE MOTIVO QUE DECIDIMOS FAZER UM ANÁLISE PROFUNDO DA BOOKING E PASSAR AS MELHORES SACADAS.
Continuação na próxima quinta-feira!
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